domingo, 20 de dezembro de 2009


Dia 20 de dezembro de 2009, quase final do ano, e eu aqui, com uma dor lancinante no peito e com uma vontade patética de me vitimizar, como fazem todos os mortais.

Contabilizando meu últimos anos, o que eu tenho? Muitas perdas e alguns momentos de alegria

Não vou ser ingrata agora, tenho sim amigos maravilhosos, daqueles que fazem qualquer coisa por mim, tenho um trabalho, tenho uma casa e tenho uma família unida de dar inveja.

Ok, você dirá, o que mais você quer? Quero tanto, eu te responderei, quero saúde, para mim e para meus irmãos, quero menos sofrimento para meus amigos, quero que os machucados do meu coração cicatrizem, quero, quem sabe, dar e receber amor! Ah, eu quero também paz, muita paz, guerra não mais, como é difícil viver assim...

Queria também que as coisas do passado pudessem ser diferentes, assim eu teria minha mãe para abraçar, não teria que chorar um amor bandido, não teria que viver a angústia diária da dúvida!

Eu queria ter coragem para algumas coisas e fraqueza para outras.

Ah, meu amigo, eu queria mudar tanta coisa, mas sou apenas uma mortal, que a única coisa que pode fazer no momento é escrever e chorar...


Veronica Gavioli Ercolani

Um comentário:

  1. Ah minha amada!!! nos resta, no ano novo, apontar para a fé e remar...
    infinito...

    ResponderExcluir